Ouvidoria
(51) 3062.2040

Atividades

Nossas Atividades

Psicomotricidade

A psicomotricidade busca trabalhar, através de ações lúdicas, a coordenação motora, o equilíbrio, o freio inibitório, as relações com os pares, com o próprio corpo e com o ambiente. Utiliza recursos como, músicas, materiais concretos (bambolês, cones, cordas, entre outros), planejando e executando as aulas de acordo com a faixa etária e características do grupo.

Inglês

Promover um contato semanal com a Língua Inglesa, estimulando e apresentando, de forma concreta, a pronúncia, a repetição e o aprendizado das novas palavras. São oferecidas atividades variadas, incluindo músicas, histórias e materiais visuais (imagens e gravuras) para aprender vocabulário de diferentes categorias em inglês.

Música

Compreendemos a música como parte do cotidiano na escola. A música é uma das tantas formas de linguagem em que as crianças convivem, brincam, aprendem e se expressam.

Desta forma, é nosso compromisso apresentar repertórios já existentes nas diferentes culturas, bem como garantir espaço, tempo e materiais para a criança de novas sonoridades e composições.

Teatro

O teatro é uma linguagem que auxilia no desenvolvimento da criança sob vários aspectos: Ao fazer parte de um jogo teatral, a criança potencializa sua capacidade de imaginar e criar. Ao mesmo tempo, vai tomando consciência de que todo jogo tem objetivos e regras para que possa acontecer.

Educação Física

O profissional de Educação Física disponibiliza ao aluno o maior número de possibilidades, por meio de desafios corporais que envolvam ações cognitivas, afetivas e motoras de maneira conjunta, e não apenas explorando o corpo de maneira isolada.

Oficinas de Ciências e Ecologia

O ensino de Ciências Naturais na escola de Educação Infantil Kinder House  é trabalhado de forma integrada e permitindo a construção de conhecimentos necessários nos alunos. Considera-se o Ensino de Ciências como forma de promover o conhecimento de mundo na criança, que é mediada pelo professor, explorando-o de maneira investigativa, visando o desenvolvimento integral da criança, possibilitando a ela tornar-se um ser crítico e mais atuante na sociedade em que vive. Ensinar ciências é trabalhar o meio natural e social do aluno sem deixar de lado os seus conhecimentos prévios e valorizando suas curiosidades, pois esta é a base mais importante neste Nível de Ensino.

Nos primeiros anos de vida, as crianças precisam tomar conhecimento da realidade em que elas estão inseridas, para formarem valores relacionados às questões ambientais. A criança está sempre disposta a aprender e deve-se aproveitar esta abertura para promover a Educação Ambiental, fazendo com que elas entendam e aprendam a valorizar e amar a natureza e todos seus elementos formadores.                                                                  

Culinária

São vários os aprendizados decorrentes de uma aula de culinária para as crianças:

  • Aprender novos conteúdos e desenvolver habilidades;
  • Descobrir a origem dos alimentos, despertando a consciência ambiental;
  • Funcionar como multiplicadora de bons costumes alimentares, desenvolvendo o hábito de uma alimentação saudável e balanceada;
  • Começar a comer mais frutas, legumes e verduras, experimentando novos sabores, cheiros, texturas...;
  • Desenvolver o vocabulário, a curiosidade, o gosto pela leitura e o raciocínio matemático de forma concreta e na prática;
  • Desenvolver a coordenação motora no momento que a criança lava, mistura, amassa, tritura, molda, entre outras, colocando a mão na massa, muitas vezes literalmente;
  •  Aprender acerca da importância da higiene das mãos, da limpeza de alimentos, de datas de validade e da forma de conservação de cada alimento;
  • Contribuir para que alunos se familiarizem com as propriedades nutritivas de cada alimento.

Hora do Conto

A Hora do Conto é um recurso indispensável na educação infantil, promovendo de forma significativa a aprendizagem das crianças. Sendo fundamental formar leitores desde cedo, este momento incentiva-os a ler através de variadas formas, assim permitindo ao leitor ou ouvinte viajar no mundo do sonho, da fantasia e da imaginação de forma prazerosa e significativa para promover a criatividade, o vocabulário e a interpretação dos alunos. A literatura infantil é um campo fértil para se produzir e despertar o gosto pela leitura.